MESTRADO
O AVC administra e confere um programa de Mestrado em Linguística e Comunicação Intercultural. O programa oferece o diploma com a seguinte especialização:
- Língua Armênia e História
- Língua Armênia e História da Arte
- Língua Armênia e Cultura
O programa reúne os conhecimentos de dois departamentos para permitir que os alunos explorem os contextos linguísticos, históricos e culturais do passado armênio e do presente de uma perspectiva interdisciplinar. Essa interseção convida os alunos a desenvolver ainda mais seus conhecimentos sobre a herança armênia, bem como suas habilidades na condução de pesquisas e na produção de textos sobre assuntos relacionados aos estudos armênios.
Admissão
Alunos que possuem um diploma de bacharel em qualquer área de estudo tradicional podem continuar seus estudos na AVC rumo ao mestrado em Linguística e Comunicação Intercultural.
Todos os candidatos iniciam sua jornada acadêmica na AVC matriculando-se em disciplinas. Após a conclusão bem-sucedida de 48 créditos (dos 120 exigidos) e a demonstração de progresso acadêmico satisfatório, os alunos tornam-se elegíveis para se candidatar à admissão formal no programa de mestrado.
Para serem admitidos no programa de mestrado, os candidatos deverão fornecer a seguinte documentação até 30 de agosto do ano em que pretendem fazer a transição:
- Uma cópia do passaporte/documento de identidade;
- Uma cópia de seu diploma de graduação;
- Uma transcrição de estudos de graduação;
- Duas cartas de recomendação. Pelo menos uma das recomendações deve ser de uma pessoa familiarizada com as habilidades de estudo e ética do(a) candidato(a).
- Uma declaração de 500 palavras descrevendo seu interesse no campo dos estudos armênios, experiência relevante (acadêmica, profissional e/ou pessoal) e a expectativa de seus estudos no AVC para seus futuros objetivos profissionais.
A pessoa responsável pela equipe de gerenciamento de educação entrará em contato com o(a) candidato(a) sobre o status de sua inscrição. Perguntas sobre admissões devem ser enviadas para marina.khachaturyan@avc-agbu.org :
Requisitos de Trabalho e Pesquisa
O programa consiste em duas partes, trabalho e pesquisa. Para se qualificar para a graduação, espera-se que os alunos ganhem um total de 120 de acordo com o detalhamento do Sistema Europeu de Transferência e Acumulação de Créditos (ECTS). Acadêmicos representam os 48 créditos iniciais, após os quais os alunos podem iniciar a fase de pesquisa em paralelo com os trabalhos avançados:
Trabalho: Cursos “Grupo A” e “Curso B” (72 créditos):
Pelo menos 48 créditos, ou seja, cursos do Grupo A, devem ser cursados na área de especialização selecionada como graduação (principal interesse) pelos alunos. Os alunos com segunda área de interesse em História e Cultura devem fazer um total de 24 créditos (cursos do Grupo B), que devem ser feitos no departamento listado como segundo interesse dos alunos (pelo menos 18 créditos) e eletivas. Estudantes de minor (uma espelização menor/segunda especialização) em História da Arte devem obter pelo menos 30 créditos dos cursos do Grupo B.
A seleção dos cursos depende da especialização do aluno. Os Conselheiros Acadêmicos orientarão os alunos na seleção dos cursos.
Pesquisa: Disciplinas e Teses do Grupo R (48 créditos):
36 créditos devem ser obtidos pela assistência de pesquisa, assistência de ensino e pesquisa necessária para a tese. A tese de mestrado totaliza 12 créditos. Espera-se que todos os alunos passem pelo menos 160 horas por ano em consultas presenciais com seus instrutores e supervisores, por meio de videoconferência ou pessoalmente.
Créditos/Currículos por Especialização
Língua Armênia e História
Cursos de língua armênia (oriental ou ocidental) – 48 créditos (Grupo A)
História Armênia (como segunda área de interesse – 18 créditos) e eletivas (como eletivas, 6 créditos) – 24 créditos (Grupo B)
Pesquisa e tese – 48 créditos (Grupo R)
Língua Armênia e História da Arte
Cursos de língua armênia (oriental ou ocidental) – 42 créditos (Grupo A)
Curso de Cultura Armênia (12 créditos) e cursos de História cobrindo o período histórico de especialização do aluno como segunda área de interesse (12 créditos) e eletivas (6 créditos) - 30 créditos (Grupo B)
Pesquisa e tese – 48 créditos (Grupo R)
Língua Armênia e Cultura
Cursor de língua armênia (oriental ou ocidental) – 42 créditos (Grupo A)
Curso de Cultura Armênia (12 créditos) e cursos de História cobrindo o período histórico de especialização do aluno como segunda área de interesse (12 créditos) e eletivas (6 créditos) - 30 créditos (Grupo B)
Pesquisa e tese – 48 créditos (Grupo R)
Os alunos são obrigados a ter pelo menos uma média de notas B nos cursos e pesquisas para se qualificarem para o grau de mestrado.